Técnicos → Visitas periódicas ao edifício; → Verificação dos prazos de inspecção dos elevadores pela entidade competente; → Verificação dos prazos de revisão dos extintores; → Pequenas reparações (substituição de lâmpadas, funcionamento de portas, etc.)
Mapa ContactosAdministrativos → Recolha e Arquivo de toda a documentação referente ao edifício; → Obtenção do Cartão de Pessoa Colectiva, se ainda não houver; → Pedido de contadores de água e electricidade em nome do condomínio, se ainda não existirem; → Fiscalização e controlo dos serviços contratados; → Verificação da existência dos seguros obrigatórios por lei; → Elaboração das Convocatórias; → Redacção das Actas; → Execução das deliberações tomadas em assembleia de condóminos. ______
Financeiros e Contabilísticos → Abertura das contas bancárias à ordem e poupança em nome do condomínio; → Elaboração do Orçamento Anual; → Liquidação das Despesas do condomínio; → Elaboração do Mapa com o valor das quotas de cada condómino; → Cobrança das quotas; → Emissão de recibos de pagamento de quotas; → Emissão de avisos para cobrança de quotas em atraso; → Elaboração de mapas de pagamento de quotas mensais; → Elaboração de Balancetes e Balanços; → Prospecção de propostas para obras e reparações nas partes do condomínio e reencaminhamento para a Assembleia de condóminos para análise e decisão.
Jurídicos → Elaboração do regulamento interno do condomínio, caso este não exista; → Inscrição do Condomínio no Registo Nacional de Pessoas Colectivas; → Celebração de contratos com as entidades ou pessoas prestadoras de serviços ao condomínio, tais como Limpeza, Manutenção de Elevadores, etc.; → Cobranças contenciosas; → Apoio jurídico, se necessário; → Apoio na aplicação de Regulamentos Administrativos (inspecções obrigatórias aos elevadores, condutas de gás, etc.); → Representação do condomínio perante terceiros, nomeadamente junto de entidades públicas.
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